"Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos á." Lucas 11: 9
Muitos querem muito, e ainda várias coisas ao mesmo tempo sem saber o que pedir primeiro. Acabam por perder o foco daquilo que realmente precisa.
Sabe de uma coisa, nunca pense em conquistar aquilo que não sabe nem pedi, daquilo que você acha que quer mais não busca, daquilo que você diz que faria tudo e não faz nada.Só recebemos quando pedimos, buscamos e agimos para conquistar. Não depende de ninguém sua conquista depende de você confiar ou não nas instruções que Deus nos revela a cada dia através de Sua palavra. Pois para você conseguir algo, tem que definir, e quando definimos pedimos com mais fervor, buscamos com mais sede e batemos na Porta com mais força.
Sabe Deus quer dar aquilo que precisamos, afinal de contas, conhece nossas necessidades diárias, muitas das vezes é como Ele diz:"pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres."( Tiago 4:3 ), não porque não podemos ter o do melhor, mas porque ao pedir leva muito além do que vemos, vale a nossa salvação e assim receber o que nossa matéria deseja conquista, pois o que vale conquistarmo o mundo e não termos nossa salvação(Marcos 8:36).
A definição nos leva a agir Fé e anula a dúvida. E em cada Fogueira Santa aprendo algo e sei que quando não vivemos é uma benção que não chega até a gente naquela momento é adiada, mas o pior é se conformar em viver fora do Altar, pois quem não está no Altar esta fora do Monte, este assunto que pretendo(se o Espírito Santo permitir) falar na próxima.
O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.
Provérbios 18:24
Porque Deus diz isso que há amigo mais chegado do que o próprio irmão, eu vejo da seguinte forma que há amigos que realmente se preocupa com outros, que na dor do seu amigo é a mesma dor que ele sente é como próprio Deus. Ele não se agrada nas aflições do seu justo,imagina uma mãe iria se agrada em ver o seu próprio filho sofrendo vivendo numa miséria? Claro que não e da mesma forma que Deus é quando Ele ver um filho triste sem saber o que fazer.Ele enviar pessoas que talvez você nem conhecer que nunca te viu, essas pessoas são sim um amigo mais chegado do que um irmão.Saber porque? Essas pessoas que são enviadas por Deus tratam você com um imenso carinho, respeito sem receber nada em troca, que talvez nem um próprio irmão fosse fazer isso... Saiba que nós amamos os outros sem mesmo receber nada em troca, e muitas das vezes somos recebidos por ignorância, desprezo. Mas isso tudo tem uma enorme recompensa, pois um dia iremos se encontra com o Pai, iremos ver que valeu apena ser um amigo para aqueles que estão sozinhos, sem expectativa de vida, e de alguma forma a nossa vinda aqui na terra foi útil.Na fé.
Esta vigília ainda não tem nome divulgado, mas já está sendo aguardada. Não dá para perder, você que ainda não é liberto, está vazio e quer ser preenchido, quer ter o selo de Deus ou tem uma conquista que ainda não é vista na sua vida, esse é o dia que esperava. Vamos ter uma vigília que vai vim para decidir. Fique ligado que vamos divulgar mais sobre FJBRJ!
Quem faz a diferença não é o que espera acontecer, mas é aquele que faz acontecer. Não podemos permitir atitude de comodismo, ver o tempo passar e não conquistarmos aquilo que almejamos e vemos que condiz com a vontade de Deus.
As oportunidade somos nós que fazemos atravé das atitudes que tomamos no nosso dia-a-dia e até o que pensamos influência.
Então se o dia pomete ser de um modo que não o agrade lembre que
"Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível."Mateus 17.20, porque então não posso mudar meu dia, independente como eu estiver?
Se acha que não vai vencer lembre o que Jesus disse:"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."João 16:33
Então depende agora de você, qual será a voz que dará ouvido onde vai governar sua vida. Faça agora uma autoanalise, pois se já segue essa fé tá ligago continue. Se não, faça acontecer.
"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provaçao; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam."
Tiago 1.12
Família Lagoinha sempre na fé! Com trabalho do Esporte estamos realizando partidas de futebol onde os jovens, além de jogarem, também ouvem a palavra e saem abençoados na nossas reuniões que ocorrem às 16:00 hs todo domingo no Cenáculo do Espírito Santo do Lagoinha.
Missão dada, missão cumprida. Veja nossa galeria:
Em uma tarde completa, os jovens receberam a oportunidade de mudança de vida e logo após todos foram para uma partida de futebol.
O vencer não é ganhar, mas o maior vencedor é aquele que perde.
"Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á."
Mateus 10.39
Está palavra traduz tudo.
Muitos dizem que só são felizes quando sentem bem ou sentem alegria, mas se for assim o sentir vem do coração, se o Senhor Jesus falou que "(...)perde a vida por minha causa achá-la-á." então como o coração ficará contente se vai perder. O problema que muitos dá mais valor para o sentir e acaba fortalecendo o mal e sendo o principal motivo da derrota, pois a fé que nos faz ver no meio de uma perseguição, injustiça, a resposta por onde a pessoa encontra força para prosseguir. É como vissemos um enigma complicado, mas quando vimos a resposta e percebemos que é fácil e pensamos: porque não resolvemos mais rápido. Então é assim que agimos quando estamos na fé vemos a respota e onde está a respota no meditar na palavra de Deus.
Na quarta-feira no Cenáculo do Espírito Santo do Lagoinha foi falado sobre Davi que permaneceu na fé, pois guardava em seu coração a Palavra que vem de Deus e só temos sensibilidade para sabermos a qual voz ouvir, é só quando a pessoa vive uma comunhão com Deus. Aí está a resposta, só quem absorve a palavra de Deus consegue olhar uma vendaval como mais uma onda no oceano que temos que percorrer na Fé.
"Clamamos ao Senhor, Deus de nossos pais; e o Senhor ouviu a nossa voz e atentou para a nossa angústia, para o nosso trabalho e para a nossa opressão." Deuteronômio 26:7
Deus nunca para de falar é a gente que muita das vezes deixamos de ouvi-lo.
Muita das vezes já vimos o questionamento de porque não há mudança em situação adversas durante a vida. Questão que parece não ser resolvidas, mas se Deus fala que:
"Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"Lucas 11:13
Então como é possivel não recebermos, será que falta algo? Sim, falta algo e isso é o ouvir. Deus não fala que temos que pedir e persevera! Mas muitos pulam a parte que não os agrada e assim não recebem aquilo que Deus deu por promessa.
Como vamos poder saber como agir se não seguimos a direção do verdadeiro Guia. Da mesma maneira que quando teimamos de seguir nosso conceitos em seguir uma rota sem olhar o endereço ou montar um objeto sem olha o manual, assim também vai ser se seguirmos sem ter ouvidos para o que Deus fala conosco, vamos nos perder e errar com a nossa teimosia.
Por este motivo é injusto falar que Deus não ouve, pois Ele ouve e nos mostra como devemos agir, só basta nós o ouvirmos.
"Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."
Lucas 11:28
Você já esqueceu alguma vez de ir ao banheiro? Ou melhor de comer ou dormir? Será porque não esquecemos? Será porque é necessário ou automático?Pois é fato, é de nossa natureza.
Assim também é a pessoa que tem um compromisso real para com Deus, tudo que ela faz é de sua natureza, ela não é impulsonada pelo seu querer. Essa é a principal diferença daquele que é nascido da carne para aquele que é nascido do Espiríto, as careceteristicas não surgem forçadas e nem imposta, ela não faz para agradar alguém ou simplesmente por gratidão a uma pessoa, não e não, ela simplesmente é assim. Não queira dizer que seu ser não responde contra, mas por viver em espírito entende o que deve sentir é passageiro e por isso vence.
Sabe uma coisa que estava escrito no parachoque de um carro e me chamou atenção é que "Quem confia em Jesus, nunca perde tempo.", mas é pois esta escrito que:
"Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28
Por isso que vence, entende o que vem do espírito.
Por este motivo nesta mensagem quero deixa registrado que enquanto a pessoa não Nascer de Novo ela não vai entender o que Deus tem para ela e por isso vai reclamar, murmurá e duvidar, pois não compreende. É o que acontece quando um nato de seu país conversa com um estrangeira sem conhecer o idioma, fica perdido não entende uma se quer palavra, tudo que fala não tem sentido e tenta dar um jeitinnho e outro e parece ficar mais enrolado.Então muitos vem estado assim e,ao invés de pegar a sua bússula(a bíblia) para ir de acordo com o verdadeiro Guia(o Espírito Santo), não elas tentam decifrar com seus instintos humanos e se perdem cada vez mais.
"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."
"A letra mata, mas o espírito vivifica."2 Coríntio 3:6
Deus conta com cada um que se coloca
a disposição Dele, e muitos tem vivido
somente de palavras e não tem coragem de agir a Fé.
Sempre vi dentre os heróis da fé a coragem e Deus deixa bem claro que só pessoas de coragem herdarão o reinos dos céus(apocalipse 21:8). Por este motivo não podemos aceitar se acorvardar mediante das cirtcunstâncias e sim temos que nos manter perseverantes. Pois em uma guerra sempre sai um vencedor e o vencido e cabe a nós escolhermos como seremos reconhecidos.
Se foi dada a resposbilidade não retroceda vá em frente, lute tenha coragem. As vezes são coisas minimas aos teu olhos, ou até mesmo você pensa que não tem importância, mas saiba que a parti do momento que tem vida já é uma resposabilidade dada em tuas as mão que é a sua alma e só os corasojos sabe a que voz ouvir.
A Palavra de Deus funiciona da seguinte maneira:
"A Palavra de Deus significa Seus pensamentos. Com leis humanas que promovem disciplina, assim é a Palavra do Atíssimo. Seu objetivo, é DAR VIDA aos que a praticam.
“EntãoSamueltomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou deDavi; entãoSamuelse levantou, e voltou a Ramá.”
Sabe ainda lembro-me da minha primeira consagração, foi algo esperado com ansiedade santa, como assim dizem, mas já paro para perguntar a importância de ser consagrado?
O maior exemplo a ser ditado é o do rei Davi, ele ainda novo foi ungido a rei de Israel. E uma curiosidade, muitos mencionam sobre não se olhado a aparência dele, mas sim o coração e você sabe o porquê, Davi não espera nada em troca pra fazer aquilo que era ordenado, afinal era desprezado pelo pai, ele cuida das ovelhas com toda força e sem se preocupar com o tamanho do oponente que tinha de enfrentar. Então pense bem se este jovem guerreiro enfrentou tudo por ovelhas, imagine pelo povo de Israel e se ele já confiava em Deus antes, pois não vi reclamação de Davi para com Deus e então tinha que ser confiado algo maior. E assim Deus fez e creio que Ele viu essa qualidade de Fé em Davi.
Então, a consagração só é válida quando nós damos toda força para a qual somos chamados, pois fora isso para que é válido se fosse por vaidade ou só por ir. Nós temos que seguir a receita de Davi, ele venceu as guerras e foi considerado segundo o coração de Deus pelo o que já era não pelo o que se tornou, pois isso foi conseqüência e ao derramar o azeite foi à confirmação.
Neste domingo ás 7:00 todo FJB_RJ Lagoinha será consagrado, e tenho certeza que vai se levantar um povo de guerra, pois:
“ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;“ Isaías 61:1
Em momentos na nossa vida são decisivos, não porque eles são específicos mais se tornam, pois depende de nossas reações. Por exemplo, tem pessoas que quando perdem o emprego se revoltam e lutam e conquistam um novo emprego ou fica “revoltado” e se pergunta por que e se lamenta, fica deprimido e pensa que é melhor morrer devido que a situação só piora ao lamentarmos. Olha a diferença da atitude de um para com o outro. Nós podemos decidir hoje ou amanhã e até daqui a dois anos ou mais e isso vai de cada um. Agora o ponto de decisão vem de você, é de você mesma, pois se vai ficar se lamentando e dizendo poderia ter feito ou poderia... Poderia, pare pense aonde vai para desse jeito. Desperta, o Espírito que há naquele que é de Deus não é de pena, mas de REVOLTA.
Leia mais sobre revolta: http://www.bispomacedo.com.br/
Quantos no mundo dedicam anos de estudo para trabalhar em grandes empresas ou em multinacionais. São empresas “disputadas” porque oferecem “segurança” e “status” aos seus trabalhadores. Mas não há nenhuma empresa ou instituição no mundo que possa oferecer benefícios tão duradouros quanto trabalhar para Deus, pois estes são eternos. Obviamente, os objetivos não são os mesmos, mas, trabalhar para Deus não é para qualquer um, por mais preparação, estudos e ambição que alguém possa ter em trabalhar para o Reino de Deus, somente os que estão dispostos a renunciar toda e qualquer glória deste mundo estarão aptos a desempenhá-lo. Muitos até começaram, mas não puderam permanecer e há quatro grupos específicos onde se encontram os que saíram ou sairão:
1. Os que querem SER “alguém” (Regional, Estadual, Líder, que quer ser reconhecido pela Liderança). O Reino de Deus não é um reino de senhores e sim de servos e, a partir do momento em que a pessoa passa a reivindicar o reconhecimento humano, é porque o único foco que se pode e devemos ter nesta obra, foi perdido. Em todo o período em que esteve com os Seus discípulos, Jesus jamais falou de facilidades ou projeções pessoais, pelo contrário, a cada ensinamento deixou claro o alto preço para quem queria ou queira servi-Lo. Podemos observar que sempre que alguém chegou a Jesus, com o intuito de servi-Lo e segui-Lo, o mesmo teve que abrir mão da sua posição e do seu status na sociedade. Este indivíduo, que quer “ser” alguém, busca apenas os seus próprios interesses e perdeu completamente os princípios do “servir a Deus”, pois, quem O serve não escolhe lugar, título ou fica almejando posições e sim está à disposição, dizendo sempre “eis-me aqui”.
2. Os que querem TER “algo” (Dinheiro, Conforto, Privilégios, Casa, Carro…). Quando a preocupação deixa de ser as almas, evidentemente, os objetivos e preocupações tornam-se pessoais e, acima de tudo, materiais. Tudo aquilo que um dia esta pessoa disse renunciar em prol do Reino de Deus, pouco a pouco, vai sendo reincorporado na sua escala de valores, até que chega o momento em que as almas deixam de fazer parte da sua “lista” de necessidades. Atenção, pois a partir do momento em que se diz “sim, quero” para a Obra de Deus, os objetivos pessoais e materiais passam a não existir, pois, a partir daquele momento, tal pessoa passa a ser SERVA, e o único direito do servo é SERVIR ao seu Senhor e não a si mesmo como senhor. Quando se muda o foco de “servir” para “ter”, está-se a negar a vocação ou está a ser revelado que nunca houve uma vocação para o Altar. Nós somos os levitas, os que não têm direito a possessão da terra, a nossa herança é a vida eterna.
3. Os que querem FAZER a Obra de Deus do “seu jeito” (religioso, fanático, sistemático, normal, acomodado, tímido, dissimulado, desobediente às autoridades espirituais…). Qual o modelo a seguir no exercício da Obra de Deus? O do Senhor Jesus!!!! Não existe mais de uma forma de servir a Deus, o que, sim, há, é a falta de humildade em se submeter à direção do Espírito Santo. Esta característica é muito importante, pois enquanto este tipo de pessoas estão na Obra, onde quer que estejam ou possam um dia estar, a Obra não desenvolve, por causa da sua própria negligência em aprimorar-se e desenvolver-se no exercício desta Obra. Estes são os que mais dão problemas durante o ministério: criam um mau ambiente com outros pastores, dão mau testemunho para os Auxiliares, IBURDs (pois deveriam ser um exemplo) e para os obreiros; estão sempre a ser disciplinados e não querem aprender e, por isso, saem, não é Deus quem os tira, eles mesmo se excluem do ministério, pois permitiram que Lúcifer lhes enchesse o coração. Quem trabalha do “seu jeito” está a realizar um trabalho carnal e, consequentemente, gerará filhos da carne, futuros pastores, obreiros, evangelistas que vão também fazer tudo do “seu jeito”.
4. Os que querem SERVIR a Deus no Átrio (Obreiro, Evangelista ou Membro). São sinceros, não cometeram nenhum dos erros anteriores, mas chegaram à conclusão de que não estão a dar TUDO de si e, por isso, vão sair do Altar para servi-Lo no Átrio com toda a sua força. Essa atitude, até mesmo incompreendida por muitos, é honrada, pois não basta querer fazer a Obra de Deus, quem a quer fazer deve ter também, além do querer, a vocação para estar na Obra de Deus. Estes, com certeza, entraram na emoção e depois deram-se conta de que ali não era o seu lugar, que não tinham vocação, e a prova disso é que nós temos hoje pessoas que serviram a Deus no Altar e não desenvolveram, foram sinceros e passaram a ser obreiros e, servindo a Deus no Átrio, a vida deles desenvolveu. A peça só funciona se estiver no lugar correto.