O vencer não é ganhar, mas o maior vencedor é aquele que perde.
"Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á."
Mateus 10.39
Está palavra traduz tudo.
Muitos dizem que só são felizes quando sentem bem ou sentem alegria, mas se for assim o sentir vem do coração, se o Senhor Jesus falou que "(...)perde a vida por minha causa achá-la-á." então como o coração ficará contente se vai perder. O problema que muitos dá mais valor para o sentir e acaba fortalecendo o mal e sendo o principal motivo da derrota, pois a fé que nos faz ver no meio de uma perseguição, injustiça, a resposta por onde a pessoa encontra força para prosseguir. É como vissemos um enigma complicado, mas quando vimos a resposta e percebemos que é fácil e pensamos: porque não resolvemos mais rápido. Então é assim que agimos quando estamos na fé vemos a respota e onde está a respota no meditar na palavra de Deus.
Na quarta-feira no Cenáculo do Espírito Santo do Lagoinha foi falado sobre Davi que permaneceu na fé, pois guardava em seu coração a Palavra que vem de Deus e só temos sensibilidade para sabermos a qual voz ouvir, é só quando a pessoa vive uma comunhão com Deus. Aí está a resposta, só quem absorve a palavra de Deus consegue olhar uma vendaval como mais uma onda no oceano que temos que percorrer na Fé.
Não desanimes Deus é contigo!
Então, para ou continua?

Nenhum comentário:
Postar um comentário