quarta-feira, 21 de março de 2012

CORAGEM

"A letra mata, mas o espírito vivifica."2 Coríntio 3:6

Deus conta com cada um que se coloca 
a disposição Dele, e muitos tem vivido
somente de palavras e não tem coragem de agir a Fé.
Sempre vi dentre os heróis da fé a coragem e Deus deixa bem claro que só pessoas de coragem herdarão o reinos dos céus(apocalipse 21:8). Por este motivo não podemos aceitar se acorvardar mediante das cirtcunstâncias e sim temos que nos manter perseverantes. Pois em uma guerra sempre sai um vencedor e o vencido e cabe a nós escolhermos como seremos reconhecidos.
Se foi dada a resposbilidade não retroceda vá em frente, lute tenha coragem. As vezes são coisas minimas aos teu olhos, ou até mesmo você pensa que não tem importância,  mas saiba que a parti do momento que tem vida já é uma resposabilidade dada em tuas as mão que é a sua alma e só os corasojos sabe a que voz ouvir.
A Palavra de Deus funiciona da seguinte maneira:
"A Palavra de Deus significa Seus pensamentos. Com leis humanas que promovem disciplina, assim é a Palavra do Atíssimo. Seu objetivo, é DAR VIDA aos que a praticam.
Sem sua prática, ela mata."
Trecho Fonte a Jorra por Ester Bezerra

terça-feira, 6 de março de 2012

Prepare-se

“Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.
Sabe ainda lembro-me da minha primeira consagração, foi algo esperado com ansiedade santa, como assim dizem, mas já  paro para perguntar a importância de ser consagrado?
O maior exemplo a ser ditado é o do rei Davi, ele ainda novo foi ungido a rei de Israel. E uma curiosidade,  muitos mencionam sobre não se olhado a aparência dele, mas sim o coração e você sabe o porquê, Davi não espera nada em troca pra fazer aquilo que era ordenado, afinal era desprezado pelo pai, ele cuida das ovelhas com toda força e sem se preocupar com o tamanho do oponente que tinha de enfrentar. Então pense bem se este jovem guerreiro enfrentou tudo por ovelhas, imagine pelo povo de Israel e se ele já confiava em Deus antes, pois não vi reclamação de Davi para com Deus e então tinha que ser confiado algo maior. E assim Deus fez e creio que Ele viu essa qualidade de Fé em Davi.
Então, a consagração só é válida quando nós damos toda força para a qual somos chamados, pois fora isso para que é válido se fosse por vaidade ou só por ir. Nós temos que seguir a receita de Davi, ele venceu as guerras e foi considerado segundo o coração de Deus pelo o que já era não pelo o que se tornou, pois isso foi conseqüência e ao derramar o azeite foi à confirmação.
Neste domingo ás 7:00 todo FJB_RJ Lagoinha será consagrado, e tenho certeza que vai se levantar um povo de guerra, pois:
          “ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 
Isaías 61:1

domingo, 4 de março de 2012

Revolta


Em momentos na nossa vida são decisivos, não porque eles são específicos mais se tornam, pois depende de nossas reações. Por exemplo, tem pessoas que quando perdem o emprego se revoltam e lutam e conquistam um novo emprego ou fica “revoltado” e se pergunta por que e se lamenta, fica deprimido e pensa que é melhor morrer devido que a situação só piora ao lamentarmos. Olha a diferença da atitude de um para com o outro. Nós podemos decidir hoje ou amanhã e até daqui a dois anos ou mais e isso vai de cada um. Agora o ponto de decisão vem de você, é de você mesma, pois se vai ficar se lamentando e dizendo poderia ter feito ou poderia... Poderia, pare pense aonde vai para desse jeito. Desperta, o Espírito que há naquele que é de Deus não é de pena, mas de REVOLTA.
Leia mais sobre revolta:  http://www.bispomacedo.com.br/ 

sábado, 3 de março de 2012

O Pastor saiu da obra?

O Pastor saiu da obra?
O Pastor saiu da obra?
Quantos no mundo dedicam anos de estudo para trabalhar em grandes empresas ou em multinacionais. São empresas “disputadas” porque oferecem “segurança” e “status” aos seus trabalhadores. Mas não há nenhuma empresa ou instituição no mundo que possa oferecer benefícios tão duradouros quanto trabalhar para Deus, pois estes são eternos. Obviamente, os objetivos não são os mesmos, mas, trabalhar para Deus não é para qualquer um, por mais preparação, estudos e ambição que alguém possa ter em trabalhar para o Reino de Deus, somente os que estão dispostos a renunciar toda e qualquer glória deste mundo estarão aptos a desempenhá-lo. Muitos até começaram, mas não puderam permanecer e há quatro grupos específicos onde se encontram os que saíram ou sairão:
1. Os que querem SER “alguém” (Regional, Estadual, Líder, que quer ser reconhecido pela Liderança). O Reino de Deus não é um reino de senhores e sim de servos e, a partir do momento em que a pessoa passa a reivindicar o reconhecimento humano, é porque o único foco que se pode e devemos ter nesta obra, foi perdido. Em todo o período em que esteve com os Seus discípulos, Jesus jamais falou de facilidades ou projeções pessoais, pelo contrário, a cada ensinamento deixou claro o alto preço para quem queria ou queira servi-Lo. Podemos observar que sempre que alguém chegou a Jesus, com o intuito de servi-Lo e segui-Lo, o mesmo teve que abrir mão da sua posição e do seu status na sociedade. Este indivíduo, que quer “ser” alguém, busca apenas os seus próprios interesses e perdeu completamente os princípios do “servir a Deus”, pois, quem O serve não escolhe lugar, título ou fica almejando posições e sim está à disposição, dizendo sempre “eis-me aqui”.
2. Os que querem TER “algo” (Dinheiro, Conforto, Privilégios, Casa, Carro…). Quando a preocupação deixa de ser as almas, evidentemente, os objetivos e preocupações tornam-se pessoais e, acima de tudo, materiais. Tudo aquilo que um dia esta pessoa disse renunciar em prol do Reino de Deus, pouco a pouco, vai sendo reincorporado na sua escala de valores, até que chega o momento em que as almas deixam de fazer parte da sua “lista” de necessidades. Atenção, pois a partir do momento em que se diz “sim, quero” para a Obra de Deus, os objetivos pessoais e materiais passam a não existir, pois, a partir daquele momento, tal pessoa passa a ser SERVA, e o único direito do servo é SERVIR ao seu Senhor e não a si mesmo como senhor. Quando se muda o foco de “servir” para “ter”, está-se a negar a vocação ou está a ser revelado que nunca houve uma vocação para o Altar. Nós somos os levitas, os que não têm direito a possessão da terra, a nossa herança é a vida eterna.
3. Os que querem FAZER a Obra de Deus do “seu jeito” (religioso, fanático, sistemático, normal, acomodado, tímido, dissimulado, desobediente às autoridades espirituais…). Qual o modelo a seguir no exercício da Obra de Deus? O do Senhor Jesus!!!! Não existe mais de uma forma de servir a Deus, o que, sim, há, é a falta de humildade em se submeter à direção do Espírito Santo. Esta característica é muito importante, pois enquanto este tipo de pessoas estão na Obra, onde quer que estejam ou possam um dia estar, a Obra não desenvolve, por causa da sua própria negligência em aprimorar-se e desenvolver-se no exercício desta Obra. Estes são os que mais dão problemas durante o ministério: criam um mau ambiente com outros pastores, dão mau testemunho para os Auxiliares, IBURDs (pois deveriam ser um exemplo) e para os obreiros; estão sempre a ser disciplinados e não querem aprender e, por isso, saem, não é Deus quem os tira, eles mesmo se excluem do ministério, pois permitiram que Lúcifer lhes enchesse o coração. Quem trabalha do “seu jeito” está a realizar um trabalho carnal e, consequentemente, gerará filhos da carne, futuros pastores, obreiros, evangelistas que vão também fazer tudo do “seu jeito”.
4. Os que querem SERVIR a Deus no Átrio (Obreiro, Evangelista ou Membro). São sinceros, não cometeram nenhum dos erros anteriores, mas chegaram à conclusão de que não estão a dar TUDO de si e, por isso, vão sair do Altar para servi-Lo no Átrio com toda a sua força. Essa atitude, até mesmo incompreendida por muitos, é honrada, pois não basta querer fazer a Obra de Deus, quem a quer fazer deve ter também, além do querer, a vocação para estar na Obra de Deus. Estes, com certeza, entraram na emoção e depois deram-se conta de que ali não era o seu lugar, que não tinham vocação, e a prova disso é que nós temos hoje pessoas que serviram a Deus no Altar e não desenvolveram, foram sinceros e passaram a ser obreiros e, servindo a Deus no Átrio, a vida deles desenvolveu. A peça só funciona se estiver no lugar correto.
Bispo Júlio Freitas
http://bispojulio.com