terça-feira, 6 de março de 2012

Prepare-se

“Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.
Sabe ainda lembro-me da minha primeira consagração, foi algo esperado com ansiedade santa, como assim dizem, mas já  paro para perguntar a importância de ser consagrado?
O maior exemplo a ser ditado é o do rei Davi, ele ainda novo foi ungido a rei de Israel. E uma curiosidade,  muitos mencionam sobre não se olhado a aparência dele, mas sim o coração e você sabe o porquê, Davi não espera nada em troca pra fazer aquilo que era ordenado, afinal era desprezado pelo pai, ele cuida das ovelhas com toda força e sem se preocupar com o tamanho do oponente que tinha de enfrentar. Então pense bem se este jovem guerreiro enfrentou tudo por ovelhas, imagine pelo povo de Israel e se ele já confiava em Deus antes, pois não vi reclamação de Davi para com Deus e então tinha que ser confiado algo maior. E assim Deus fez e creio que Ele viu essa qualidade de Fé em Davi.
Então, a consagração só é válida quando nós damos toda força para a qual somos chamados, pois fora isso para que é válido se fosse por vaidade ou só por ir. Nós temos que seguir a receita de Davi, ele venceu as guerras e foi considerado segundo o coração de Deus pelo o que já era não pelo o que se tornou, pois isso foi conseqüência e ao derramar o azeite foi à confirmação.
Neste domingo ás 7:00 todo FJB_RJ Lagoinha será consagrado, e tenho certeza que vai se levantar um povo de guerra, pois:
          “ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 
Isaías 61:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário