Você já esqueceu alguma vez de ir ao banheiro? Ou melhor de comer ou dormir? Será porque não esquecemos? Será porque é necessário ou automático?Pois é fato, é de nossa natureza.
Assim também é a pessoa que tem um compromisso real para com Deus, tudo que ela faz é de sua natureza, ela não é impulsonada pelo seu querer. Essa é a principal diferença daquele que é nascido da carne para aquele que é nascido do Espiríto, as careceteristicas não surgem forçadas e nem imposta, ela não faz para agradar alguém ou simplesmente por gratidão a uma pessoa, não e não, ela simplesmente é assim. Não queira dizer que seu ser não responde contra, mas por viver em espírito entende o que deve sentir é passageiro e por isso vence.
Sabe uma coisa que estava escrito no parachoque de um carro e me chamou atenção é que "Quem confia em Jesus, nunca perde tempo.", mas é pois esta escrito que:
"Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28
Por isso que vence, entende o que vem do espírito.
Por este motivo nesta mensagem quero deixa registrado que enquanto a pessoa não Nascer de Novo ela não vai entender o que Deus tem para ela e por isso vai reclamar, murmurá e duvidar, pois não compreende. É o que acontece quando um nato de seu país conversa com um estrangeira sem conhecer o idioma, fica perdido não entende uma se quer palavra, tudo que fala não tem sentido e tenta dar um jeitinnho e outro e parece ficar mais enrolado.Então muitos vem estado assim e,ao invés de pegar a sua bússula(a bíblia) para ir de acordo com o verdadeiro Guia(o Espírito Santo), não elas tentam decifrar com seus instintos humanos e se perdem cada vez mais.
"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."
Gálatas 5:25

Que Deus abençoe e cada dia vem nos dar sabedoria para ajudar através desse blog. Deixe sua opnião!
ResponderExcluir