quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto em ação

Família Lagoinha sempre na fé! Com trabalho do Esporte estamos realizando partidas de futebol onde os jovens, além de jogarem, também ouvem a palavra e saem abençoados na nossas reuniões que ocorrem às 16:00 hs todo domingo no Cenáculo do Espírito Santo do Lagoinha.
Missão dada, missão cumprida. Veja nossa galeria:

  Em uma tarde completa, os jovens receberam a oportunidade de mudança de vida e logo após todos foram para uma partida de futebol. 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vencer é ganhar?






O vencer não é ganhar, mas o maior vencedor é aquele que perde. 
"Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á."
Mateus 10.39
Está palavra traduz tudo. 
Muitos dizem que só são felizes quando sentem bem ou sentem alegria, mas se for assim o sentir vem do coração, se o Senhor Jesus falou que "(...)perde a vida por minha causa achá-la-á." então como o coração ficará contente se vai perder. O problema que muitos dá mais valor para o sentir e acaba fortalecendo o mal e sendo o principal motivo da derrota, pois a fé que nos faz ver no meio de uma perseguição, injustiça, a resposta por onde a pessoa encontra força para prosseguir. É como vissemos um enigma complicado, mas quando vimos a resposta e percebemos que é fácil e pensamos: porque não resolvemos mais rápido. Então é assim que agimos quando estamos na fé vemos a respota e onde está a respota no meditar na palavra de Deus. 
Na quarta-feira no Cenáculo do Espírito Santo do Lagoinha foi falado sobre Davi que permaneceu na fé, pois guardava em seu coração a Palavra que vem de Deus e só temos sensibilidade para sabermos a qual voz ouvir, é só quando a pessoa vive uma comunhão com Deus. Aí está a resposta, só quem absorve a palavra de Deus consegue olhar uma vendaval como mais uma onda no oceano que temos que percorrer na Fé.
Não desanimes Deus é contigo!
Então, para ou continua?       

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ouvir?!

"Clamamos ao Senhor, Deus de nossos pais; e o Senhor ouviu a nossa voz e atentou para a nossa angústia, para o nosso trabalho e para a nossa opressão."
Deuteronômio 26:7

Deus nunca para de falar é a gente que muita das vezes deixamos de ouvi-lo.

Muita das vezes já vimos o questionamento de porque não há mudança em situação adversas durante a vida. Questão que parece não ser resolvidas, mas se Deus fala que:


"Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"
Lucas 11:13

Então como é possivel não recebermos, será que falta algo? Sim, falta algo e isso é o ouvir. Deus não fala que temos que pedir e persevera! Mas muitos pulam a parte que não os agrada e assim não recebem aquilo que Deus deu por promessa.
Como vamos poder saber como agir se não seguimos a direção do verdadeiro Guia. Da mesma maneira que quando teimamos de seguir nosso conceitos em seguir uma rota sem olhar o endereço ou montar um objeto sem olha o manual, assim também vai ser se seguirmos sem ter ouvidos para o que Deus fala conosco, vamos nos perder e errar com a nossa teimosia.

Por este motivo é injusto falar que Deus não ouve, pois Ele ouve e nos mostra como devemos agir, só basta nós o ouvirmos.

"Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."

Lucas 11:28

 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Eu sou o que sou

Você já esqueceu alguma vez de ir ao banheiro? Ou melhor de comer ou dormir? Será porque não esquecemos? Será porque é necessário ou automático?Pois é fato, é de nossa natureza.

Assim também é a pessoa que tem um compromisso real para com Deus, tudo que ela faz é de sua natureza, ela não é impulsonada pelo seu querer. Essa é a principal diferença daquele que é nascido da carne para aquele que é nascido do Espiríto, as careceteristicas não surgem forçadas e nem imposta, ela não faz para agradar alguém ou simplesmente por gratidão a uma pessoa, não e não, ela simplesmente é assim. Não queira dizer que seu ser não responde contra, mas por viver em espírito entende o que deve sentir é passageiro e por isso vence.
Sabe uma coisa que estava escrito no parachoque de um carro e me chamou atenção é que "Quem confia em Jesus, nunca perde tempo.", mas é pois esta escrito que:

"Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

Romanos 8:28

Por isso que vence, entende o que vem do espírito.

Por este motivo nesta mensagem quero deixa registrado que enquanto a pessoa não Nascer de Novo ela não vai entender o que Deus tem para ela e por isso vai reclamar, murmurá e duvidar, pois não compreende. É o que acontece quando um nato de seu país conversa com um estrangeira sem conhecer o idioma, fica perdido não entende uma se quer palavra, tudo que fala não tem sentido e tenta dar um jeitinnho e outro e parece ficar mais enrolado.Então muitos vem estado assim e,ao invés de pegar a sua bússula(a bíblia) para ir de acordo com o verdadeiro Guia(o Espírito Santo), não elas tentam decifrar com seus instintos humanos e se perdem cada vez mais.

"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."

Gálatas 5:25