"Clamamos ao Senhor, Deus de nossos pais; e o Senhor ouviu a nossa voz e atentou para a nossa angústia, para o nosso trabalho e para a nossa opressão."Deuteronômio 26:7
Deus nunca para de falar é a gente que muita das vezes deixamos de ouvi-lo.
Muita das vezes já vimos o questionamento de porque não há mudança em situação adversas durante a vida. Questão que parece não ser resolvidas, mas se Deus fala que:
"Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"Lucas 11:13
Então como é possivel não recebermos, será que falta algo? Sim, falta algo e isso é o ouvir. Deus não fala que temos que pedir e persevera! Mas muitos pulam a parte que não os agrada e assim não recebem aquilo que Deus deu por promessa.
Como vamos poder saber como agir se não seguimos a direção do verdadeiro Guia. Da mesma maneira que quando teimamos de seguir nosso conceitos em seguir uma rota sem olhar o endereço ou montar um objeto sem olha o manual, assim também vai ser se seguirmos sem ter ouvidos para o que Deus fala conosco, vamos nos perder e errar com a nossa teimosia.
Por este motivo é injusto falar que Deus não ouve, pois Ele ouve e nos mostra como devemos agir, só basta nós o ouvirmos.
"Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."
Lucas 11:28
Nenhum comentário:
Postar um comentário