segunda-feira, 16 de julho de 2012

Definção

n
"Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos á." Lucas 11: 9 Muitos querem muito, e ainda várias coisas ao mesmo tempo sem saber o que pedir primeiro. Acabam por perder o foco daquilo que realmente precisa. Sabe de uma coisa, nunca pense em conquistar aquilo que não sabe nem pedi, daquilo que você acha que quer mais não busca, daquilo que você diz que faria tudo e não faz nada.Só recebemos quando pedimos, buscamos e agimos para conquistar. Não depende de ninguém sua conquista depende de você confiar ou não nas instruções que Deus nos revela a cada dia através de Sua palavra. Pois para você conseguir algo, tem que definir, e quando definimos pedimos com mais fervor, buscamos com mais sede e batemos na Porta com mais força. Sabe Deus quer dar aquilo que precisamos, afinal de contas, conhece nossas necessidades diárias, muitas das vezes é como Ele diz:"pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres."( Tiago 4:3 ), não porque não podemos ter o do melhor, mas porque ao pedir leva muito além do que vemos, vale a nossa salvação e assim receber o que nossa matéria deseja conquista, pois o que vale conquistarmo o mundo e não termos nossa salvação(Marcos 8:36). A definição nos leva a agir Fé e anula a dúvida. E em cada Fogueira Santa aprendo algo e sei que quando não vivemos é uma benção que não chega até a gente naquela momento é adiada, mas o pior é se conformar em viver fora do Altar, pois quem não está no Altar esta fora do Monte, este assunto que pretendo(se o Espírito Santo permitir) falar na próxima. 

 Na fé

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Há um amigo mais chegado do que um irmão

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24 Porque Deus diz isso que há amigo mais chegado do que o próprio irmão, eu vejo da seguinte forma que há amigos que realmente se preocupa com outros, que na dor do seu amigo é a mesma dor que ele sente é como próprio Deus. Ele não se agrada nas aflições do seu justo,imagina uma mãe iria se agrada em ver o seu próprio filho sofrendo vivendo numa miséria? Claro que não e da mesma forma que Deus é quando Ele ver um filho triste sem saber o que fazer.Ele enviar pessoas que talvez você nem conhecer que nunca te viu, essas pessoas são sim um amigo mais chegado do que um irmão.Saber porque? Essas pessoas que são enviadas por Deus tratam você com um imenso carinho, respeito sem receber nada em troca, que talvez nem um próprio irmão fosse fazer isso... Saiba que nós amamos os outros sem mesmo receber nada em troca, e muitas das vezes somos recebidos por ignorância, desprezo. Mas isso tudo tem uma enorme recompensa, pois um dia iremos se encontra com o Pai, iremos ver que valeu apena ser um amigo para aqueles que estão sozinhos, sem expectativa de vida, e de alguma forma a nossa vinda aqui na terra foi útil.Na fé.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A vigília maior de todos os tempos

Esta vigília ainda não tem nome divulgado, mas já está sendo aguardada. Não dá para perder, você que ainda não é liberto, está vazio e quer ser preenchido, quer ter o selo de Deus ou tem uma conquista que ainda não é vista na sua vida, esse é o dia que esperava. Vamos ter uma vigília que vai vim para decidir. Fique ligado que vamos divulgar mais sobre FJBRJ! 

terça-feira, 8 de maio de 2012

Atitude


Quem faz a diferença não é o que espera acontecer, mas é aquele que faz acontecer. Não podemos permitir atitude de comodismo, ver o tempo passar e não conquistarmos aquilo que almejamos e vemos que condiz com a vontade de Deus.

Uma coisa é a pessoa viver no mesmo erro outra é ser perseverante( leia mais http://www.bispomacedo.com.br/2012/05/06/perseverante-ou-teimoso/).

As oportunidade somos nós que fazemos atravé das atitudes que tomamos no nosso dia-a-dia e até o que pensamos influência.

Então se o dia pomete ser de um modo que não o agrade lembre que
"Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível."Mateus 17.20, porque então não posso mudar meu dia, independente como eu estiver?

Se acha que não vai vencer lembre o que Jesus disse:"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."João 16:33

Então depende agora de você, qual será a voz que dará ouvido onde vai governar sua vida. Faça agora uma autoanalise, pois se já segue essa fé tá ligago continue. Se não, faça acontecer.

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provaçao; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam."
Tiago 1.12


Até a próxima

Na fé!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto em ação

Família Lagoinha sempre na fé! Com trabalho do Esporte estamos realizando partidas de futebol onde os jovens, além de jogarem, também ouvem a palavra e saem abençoados na nossas reuniões que ocorrem às 16:00 hs todo domingo no Cenáculo do Espírito Santo do Lagoinha.
Missão dada, missão cumprida. Veja nossa galeria:

  Em uma tarde completa, os jovens receberam a oportunidade de mudança de vida e logo após todos foram para uma partida de futebol. 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vencer é ganhar?






O vencer não é ganhar, mas o maior vencedor é aquele que perde. 
"Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á."
Mateus 10.39
Está palavra traduz tudo. 
Muitos dizem que só são felizes quando sentem bem ou sentem alegria, mas se for assim o sentir vem do coração, se o Senhor Jesus falou que "(...)perde a vida por minha causa achá-la-á." então como o coração ficará contente se vai perder. O problema que muitos dá mais valor para o sentir e acaba fortalecendo o mal e sendo o principal motivo da derrota, pois a fé que nos faz ver no meio de uma perseguição, injustiça, a resposta por onde a pessoa encontra força para prosseguir. É como vissemos um enigma complicado, mas quando vimos a resposta e percebemos que é fácil e pensamos: porque não resolvemos mais rápido. Então é assim que agimos quando estamos na fé vemos a respota e onde está a respota no meditar na palavra de Deus. 
Na quarta-feira no Cenáculo do Espírito Santo do Lagoinha foi falado sobre Davi que permaneceu na fé, pois guardava em seu coração a Palavra que vem de Deus e só temos sensibilidade para sabermos a qual voz ouvir, é só quando a pessoa vive uma comunhão com Deus. Aí está a resposta, só quem absorve a palavra de Deus consegue olhar uma vendaval como mais uma onda no oceano que temos que percorrer na Fé.
Não desanimes Deus é contigo!
Então, para ou continua?       

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ouvir?!

"Clamamos ao Senhor, Deus de nossos pais; e o Senhor ouviu a nossa voz e atentou para a nossa angústia, para o nosso trabalho e para a nossa opressão."
Deuteronômio 26:7

Deus nunca para de falar é a gente que muita das vezes deixamos de ouvi-lo.

Muita das vezes já vimos o questionamento de porque não há mudança em situação adversas durante a vida. Questão que parece não ser resolvidas, mas se Deus fala que:


"Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"
Lucas 11:13

Então como é possivel não recebermos, será que falta algo? Sim, falta algo e isso é o ouvir. Deus não fala que temos que pedir e persevera! Mas muitos pulam a parte que não os agrada e assim não recebem aquilo que Deus deu por promessa.
Como vamos poder saber como agir se não seguimos a direção do verdadeiro Guia. Da mesma maneira que quando teimamos de seguir nosso conceitos em seguir uma rota sem olhar o endereço ou montar um objeto sem olha o manual, assim também vai ser se seguirmos sem ter ouvidos para o que Deus fala conosco, vamos nos perder e errar com a nossa teimosia.

Por este motivo é injusto falar que Deus não ouve, pois Ele ouve e nos mostra como devemos agir, só basta nós o ouvirmos.

"Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."

Lucas 11:28